segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Argentina x Brasil





Oi genteeee!

Já estava com saudades de vocês! Para recomeçar quero mostrar um vídeozinho super legal.
Quero deixar claro também que essa rivalidade entre Brasil e Argentina só é futebolística, porque aqui não sinto nenhuma forma de preconceito da parte dos argentinos e também nunca escutei histórias que envolvessem isso.
Realmente, os porteños são bem impacientes(muitoooooooo!!), mal-humorados e vivem no corre corre afinal aqui é a capital do país. Porém, os argentinos do interior ou seja de outra província, são bem mais receptivos,amigáveis e alegres!
Buenos Aires é uma cidade cosmopolita, você encontrará gente do mundo inteiro e é super agradável e proveitosa essa interação de culturas e idiomas!
Quando cheguei passei 21 dias em um hostel, uma opção mais barata de hospedagem e lá conheci pessoas de vários lugares do mundo, além de ter aperfeiçoado o meu espanhol, então acho válido essa escolha de hospedagem, claro para aqueles que não se importam tanto com conforto,luxo e comodidade!
Pessoas lindas, aqui está cheio de brasileiros e estar super favorável o câmbio....então aproveitem e comprovem vocês mesmos que não existe essa rivalidade tão falada no Brasil.


#ficaadica#


Postado por: Lillian Lima

sábado, 27 de agosto de 2011

Prato do dia

Oi Gente,

Sábado é dia de acordar tarde, então o almoço sai quase sempre na hora do jantar. Hoje eu, Ariane e Lillian passamos o dia juntas, rodamos bastante pela rua tentando arrumar uma hora no salão para fazermos as unhas e depilação, mas não conseguimos aí resolvemos fazer um jantar e tomar um vinho, afinal sábado nesse friozinho combina bastante neh!!! O prato escolhido foi lasanha bolonhesa, gente nunca tinha feito, mas agora que a massa é só colocar no pirex e montar não tem muito mistério!! Porém, também não vou menosprezar meus dotes culinários(rsrsr)tem que saber fazer uma boa carne moída, afinal é o toque especial da lasanha. :)
Então a receita não tem mistério, compre a massa da lasanha pronta mas aquela que não precise ferver antes, mozzarela, presunto e carne moída.
A carne moída refogue a gosto deixando com bastante molho porque senão quando for ao forno ficará seca.
Depois da carne pronta e só montar.
Uma camada da massa de lasanha, outra de carne moída depois uma de presunto e em seguida a de queijo, novamente a massa e segue fazendo duas a três camadas terminando sempre com o queijo. Se quiser coloque orégano por cima para dar o toque final.
Montada, leve ao forno por 20 minutos e bom apetite....!!



Eiii gente só não vale analisar a louça, a dona do apartamento não tem bom gosto!!! hahaha
Espero que tenham gostado, fica a dica para o almoço de domingo!
bjo.

Postado por Lívia Oliveira

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

VÍDEO GAME

Oi Gente,

Hoje depois de conversar com meu pai no skype resolvi fazer esse post e falar um pouco de algo que o sexo masculino gosta muito, independente da idade.A idéia veio porque meu irmão está super feliz porque comprou um vídeo game, ele e os meninos agora só falam nisso, vocês devem estar falando: aahh ele é novinho deve ser por isso, gente o pior que não é, ele tem 29 anos, já não era para ligar tanto para isso neh??!!!
Mas além dele tenho uns amigos aqui que passam o dia na frente da TV jogando e é sempre o mesmo jogo de futebolllllllll, nossa não dá para entender !!!!!!

Enfim, assim como eles também não devem entender porque passamos tanto tempo nas lojas olhando maquiagem,bolsas,sapatos,hidratantes entre outros coisas que amamos tanto !! hahaha
Eii meninos agora para vocês ficarem mais felizes a Konami apresenta a próxima versão do game de futebol da companhia, o Pro Evolution Soccer (PES) 2012, que deve ser lançada em algum momento no último trimestre do ano para PS2, PS3, PSP, Wii e Xbox 360.
Com diversas melhorias, algumas feitas a partir de sugestões de jogadores, o game busca resgatar o espaço perdido para o rival Fifa Soccer, da Eletronic Arts e recuperar o status de unanimidade que já teve há alguns anos. Pelo menos é o que deseja o produtor executivo da série, Shinji Enomoto






DIVIRTAM-SE :)


Postado por: Lívia Oliveira


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Flare Jeans

Oi gente!
Vocês já repararam como esta primavera/verão serão inspirados nos anos 70?! Pelo que vi em alguns desfiles, internet e agora começo a ver nas araras, essa década vai ser revivida por coleções de muitas marcas.
O que acho mais bacana da década de 70 é que a sociedade vivia em descoberta e provação de praticamente tudo! E a moda não poderia ficar de fora dessa nova visão sobre as coisas. Aqui tudo era permitido, desde roupas de alta costura até as batas de algodão barato, a palavra de ordem era irregularidade. Mas o verdadeiro grande ícone dos 70's foram os jeans boca de sino, era como o uniforme das pessoas hehe; e é sobre a releitura dessas calças (as chamadas flare jeans) que vou deixar algumas imagens pra vocês.


Aqui usadas com blusinhas mais secas, casual


E aqui sendo usadas com camisa, minha preferência


O legal das flares é que elas ficam bem em todos os tipos de corpo, inclusive nas gordinhas, pois a barra larga dá uma equilibrada com o quadril. Uma dica para usar este jeans é sempre por um salto grosso, plataforma e arrematar com um cintinho fino.
Acho que esta moda vai pegar novamente, e vocês?

Beijos =*

Postado por Ariane Oliveira


Maioria dos formandos na Bolívia não consegue revalidar diploma no país

Oi gente!

Como foi o final de semana? O das senhoritas foi super proveitoso, conseguimos reunir bons conteúdos e dicas para as próximas postagens! Logo, logo estarão aqui para vocês que nos acompanham, meus queridos!
Bom, voltando a falar do tema ''MEDICINA NO EXTERIOR'' quero dar uma estatística não para que vocês se intimidem mas, para que tenham conciência da escolha de cada um.
Aqui neste post vou relatar especificamente a dificuldade dos estudantes bolivianos de revalidarem o diploma no Brasil(saudadeeeeees!). Dos 281 médicos formados na Bolívia, apenas 2 aprovaram o exame de revalidação de diploma. O Conselho Regional de Medicina alega que o exame não é mais difícil do que a realidade que encontraremos nos hospitais.
Muitos atravessam a fronteira por conta dos preços favoráveis,enquanto no Brasil se paga 3500 a 6000 reais por mês, na Bolívia custa somente 400 reais. Além da proximidade com o nosso país e também as baixas concorrências.
O problema em questão é a qualidade das faculdades, então é importante pensar bem se vale a pena pagar um curso tão barato e que não te dê suporte para que possa exercer nossa profissão.
Abaixo deixo o link da reportagem inteira sobre esse assunto:


http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2011/07/formados-em-medicina-na-bolivia-nao-conseguem-revalidar-diploma-no-pais.html

#ficaadica#


Postado por: Lillian Lima

domingo, 21 de agosto de 2011

Make up

Oi gente!
Estava aqui fuçando no amigo youtube e vi esse canal de make up. Impressionante como esta menina se transforma, confiram o vídeo.



Pra gente pensar nos dias de preguiça como uma maquiagem faz diferença!
Beijos, bom domingo =*


Postado por Ariane Oliveira

Restaurante Brasileiro em Buenos Aires



Morar em outro país se passa a dar valor a coisas que quando vivemos no Brasil não damos a menor importância como o tão comum arroz com feijão, entre outros.... 
Aqui até se encontra feijão nos mercados, não posso falar se é bom ou ruim porque nunca comprei, qualquer dia experimento e digo a vocês, ou se alguém já tiver provado me diga se é bom ou ruim. OK? ;)
Hoje foi dia de comida brasileira adoroooo fui almoçar com Lillian e o Yuri num restaurante brasileiro Me leva Brasil localizado na Rua Costa Rica 4488 esquina com Malabia no bairro de Palermo Viejo, chegando não estava muito cheio sentamos e pedimos coxinha de galinha.... nossaaaa fazia tempo que não comia, estava muito gostosa, o tamanho era médio, eu queria uma grande sabe aquelas que encontramos em lanchonetes do Brasil que parece um almoço aí seria meu sonhooo masss...., a porção vem com 3 coxinhas e custa 18 pesos, na foto só tem duas porque quandolembramos de tirar  foto a Lillian já estava se deliciando com a sua, pois fazia uma semana que ela falava que estava com vontade de comer coxinha. 



Lógico que isso foi apenas para abrir o apetite, entre vários pratos elegemos a  feijoada que estava uma delícia, sal na medida, sem gordura e não tava pesada, vem acompanha de arroz, farofa e couve, faltou os torresmo e a laranja para ser completa mas ta valendo afinal estamos na Argentina. 
Para ficar bem brasileiro nosso almoço faltou a cerveja, mas como bebi ontem achei melhor deixar a skol para outro dia pois ela não iria descer muito redondaaaaa rsrsrs e fiquei só no guaraná antártica mesmo nossa amoooo 
Saímos satisfeitos, o ambiente e bem agradável, o garçom simpático e vem bem servido.
 Vale conhecer!!!





BOM FINAL DE SEMANA 

Postado por: Lívia Oliveira

sábado, 20 de agosto de 2011

Receita Francesa

Oi genteeee!

Estamos em pleno inverno aqui em Baires, então quero postar umas receitinhas de inverno para reunir a família toda!
Bom, a cada post vou passar pra vocês uma receita de um país diferente e pra começar vou lá para a França (ainnn Paris, te quero pra mim!!). Como amo massas vamos a elas! hummmmmm
Fiz essa receitinha para meu amor e ele adorou! Como ele não é fã de vinho, fiz o GRANDE esforço de tomar sozinha mesmo, um vinho argentino que amo de nome Trapiche(malbec) que teve origem no sudoeste da França e depois foi difundido na província argentina de Mendonza que é uma região super conhecida na produção de vinhos. Sem mais blá blá blá vamos aos igredientes:

- 2 colheres de margarina
- 1 unidade de peito de frango cortado em tiras finas
- 1 cebola cortada em cubos pequenos
- 1 tomate pelado cortado em 4 partes
- 1 ramo de tomilho
- 2 xícaras de chá de vinho tinto seco
- sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

  • 01 Numa panela, aqueça bem a margarina e doure aos poucos o frango.

  • 02 Quando terminar, retorne todo o frango para a panela e refogue a cebola, junte o tomate, o ramo de tomilho, o vinho, 1 xícara (chá) de água e quando começar a ferver, abaixe o fogo e tampe a panela.

  • 03 Cozinhe até o frango até ficar bem macio e o líquido reduza pela metade. Tempere com sal e pimenta e reserve.

  • 04 Em outra panela coloque 5 litros de água para ferver com 1 colher (chá) de sal.

  • 05 Quando começar a ferver, acrescente o tagliarini e cozinhe por 3 minutos ou até ficar al dente.

  • 06 Escorra bem e adicione-o ao molho quente, misture bem e transfira para uma travessa. Sirva em seguida polvilhando o parmesão. Valor calórico por porção: 444 kcal
    Rende 6 porções O molho desse Tagliarini leva frango e tomates que são cozidos lentamente no vinho tinto,o que deixa com um sabor especial e suculento. Eu amei, mas sou suspeita pra falar porque fui eu quem fiz! Vale muito a pena! Caprichem!!! =)


    #ficaadica#

    Postado por: Lillian Lima










sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cachecóis

Oi Gente,
Hoje aqui amanheceu com temperatura de 5 graus então resolvi falar de um acessório bem indispensável e não só para as meninas para os meninos também, hoje a dica vai para eles,já que nos estamos bem acostumadas a usar e sabemos como!!!! Então esse acessório que estou me referindo são os cachecóis aqui conhecidos como bufanda e que são unissex, então meninos nada de achar que cachecol é acessório feminino, vocês ficam muito charmosos e elegantes com eles.Nesse frio não tem nada melhor pra esquentar e dar um up no visu! O legal é que o cachecol masculino, combina com qualquer tipo de roupa, basta escolher a tonalidade e tecido mais adequado para o visual que for usar.

Como usar ??? Inúmeras são as possibilidade...
Podem ser jogados levemente sobre o pescoço, com as pontas caídas na frente, deixando-as em comprimentos diferentes.
Outra maneira é jogar as pontas do cachecol para trás envolta do pescoço, cruzar as duas atrás e retornar com as pontas para frente, deixando-as caídas. Além disso, podem ser usados bem despojados, envolta do pescoço, com uma ponta jogada para trás e a outra caída na frente. Também podem ser usados em estilo de um nó de gravata, para isso, devem ser dobrados ao meio, enrolados no pescoço e as pontas devem passar por dentro da abertura do cachecol.
 Os cachecóis masculinos podem ficar por dentro do casaco ou por fora da roupa.






                                             SE INSPIREM .....                                                         

Postado por Lívia Oliveira

Carnes Argentinas

Oi Gente,
Hoje vou falar da tão famosa carne argentina, pois chegamos aqui e nos deparamos com  vários nomes bem diferentes por isso vou colocar as carnes mais servidas.
Vou citar 3 pratos bem pedidos e encontrados em qualquer cardápio de restaurante.

O churrasco que o Brasil inteiro conhece, na Argentina tem o nome de asado que é um corte generoso de carne que vai grelhado ao forno.Então você vai trocar aquelas finas fatias de picanha que se derretem na boca por cortes altos e suculentos.Os cortes mais famosos são: bife de chorizo (contra filé), bife de lomo (filé mignon), ojo de bife (miolo do contra filé) e asado de tira(costela cortada fininha como bife), tira de asado (costela na grelha) Vacío (fraldinha),tapa de cuadril (picanha) não é muito comum. Carne bem passada pede-se a punto e ao ponto pede-se jugoso.
Comer churrasco em Buenos Aires é outra história,quando se pede um prato de carne, o prato vem de fato coberto pela carne.Mas nada dessas coisas que nós brasileiros amamos, como farofa ,arroz, vinagrete.Então, isso aqui não existe,as principais guarnições são: batatas fritas (papas fritas), purê de batata ou de abóbora (de papas ou calabaza) e salada (ensalada).

Tem também a famosa Parrillada,mas cuidado ao pedi-la pois é um tipo de prato que inclui partes menos glamourosas do boi, como rins e intestinos, além da morcilla, que é uma bolsa recheada de linguiça e sangue. 
 Bem feiooooo por sinal !!!!

O próximo prato mais pedido é bem conhecido no Brasil, porém não temos costume de comê-lo em restaurantes, esse não tem muito mistério sempre é uma boa pedida, são as milanesas que aqui se come  bastante tanto com as guarnições citadas acima como no pão.

Nossaaaaaaaa  deu até fome, não deu ??????

Postado por Lívia Oliveira